Rinoplastia

Rinoplastia_
Rinoplastia_

Rinoplastia_
Rinoplastia_

1/1

 Queridinha do momento, ela melhora a aparência e a proporção do nariz e também pode corrigir dificuldade respiratória causada por anormalidades estruturais.

Esse é um procedimento que tem relação direta com a autoestima do paciente e quem a busca, em geral, sofre com o aspecto que o nariz causa na harmonia facial. Por isso, além de estar fisicamente saudável, não fumar e já ter completado 13 anos, é de extrema importância que o paciente tenha uma atitude positiva e expectativas realistas em relação ao resultado. Nesse último caso, a sinceridade com o cirurgião e o diálogo são a chave para a satisfação.

 

PRÉ-OPERATÓRIO

Quando você opta por fazer a cirurgia, pode ser necessário:

 

• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica;

• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;

 

• Parar de fumar bem antes da cirurgia;

• Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

Instruções especiais como o que fazer na noite anterior e na manhã da cirurgia (tempo de jejum, medicações, banho) e informações sobre o tipo de anestesia a ser realizada e orientações sobre cuidados pós-operatórios serão discutidos diretamente entre médico e paciente.

PÓS-OPERATÓRIO

 

Após a finalização do procedimento, uma espécie de gesso, tampão interno e curativo com Micropore serão colocados no nariz para apoiar e proteger as novas estruturas durante a cicatrização inicial.

Se após receber alta você sentir falta de ar, dores no peito ou batimentos cardíacos anormais, procure atendimento médico imediatamente. Se algumas destas complicações ocorrerem, você pode precisar de internação e de tratamento adicional.

Mesmo após a cicatrização inicial, pode levar vários meses para que o inchaço desapareça completamente e até um ano – e às vezes mais – para o resultado da cirurgia ser percebido em sua totalidade. Embora os resultados da rinoplastia sejam geralmente permanentes, a cartilagem pode continuar a mover e remodelar o tecido, alterando o resultado ao longo do tempo.