Posts recentes

Tags

Mitos e verdades sobre a recuperação da cirurgia de silicone



Os cuidados pós-operatórios para a cirurgia de prótese de silicone é uma das maiores dúvidas entre as mulheres. Pois há pessoas que falam que a recuperação é rápida, outras que tiveram alguns problemas…


E, no fim, ninguém tem certeza de quais são os verdadeiros cuidados e como realizar o pós-operatório da maneira indicada pelo cirurgião plástico.


Pensando nisso, separei quais são os mitos e as verdades sobre a recuperação rápida da prótese de silicone. Confira!


É necessário usar o sutiã pós-operatório?

Verdade. Recomenda-se que o uso de sutiã pós-operatório seja feito por pelo menos um mês decorrido da cirurgia. Alguns médicos recomendam períodos maiores, chegando até dois ou três meses. É importante comprar um sutiã de empresas especializadas em pós-operatório de cirurgia plástica, pois eles não contém armação de metal que pode machucar a mama e são feitos com tecido que não causa alergia.


Posso sair da cirurgia e ir para um jantar, por exemplo?

Depende. Não existe consenso entre o tempo de repouso necessário após o implante. Nos Estados Unidos, por exemplo, alguns cirurgiões permitem que a paciente já saia na mesma noite para jantar. Mas, devemos considerar o bom senso e as orientações do seu cirurgião.


Posso dirigir depois de 3 dias da cirurgia de implante de prótese?

Depende da técnica utilizada para o implante da prótese. Além disso, nada de carregar pesos acima de cinco quilos, tá! Sempre que tiver dúvidas, pergunte ao seu médico o que pode e o que não pode ser feito.


Dormir de bruços, pode?

Não. Por mais que o implante de silicone seja seguro, é preciso tomar alguns cuidados na hora de dormir, como: não deitar de bruços ou até de lado. Prefira colocar dois travesseiros nas costas para elevar o tronco e durma com a barriga para cima e com os braços ao longo do corpo.


Depois da cirurgia, não se pode erguer os braços?

Depende da técnica utilizada . Existe uma técnica de recuperação rápida que permite que a paciente eleve os membros superiores após o término da cirurgia. Mas cada cirurgião tem uma técnica preferida e geralmente durante 15 dias não é possível elevar os braços. O tempo varia de acordo com a técnica empregada pelo médico na implantação do silicone.


No pós-operatório é desnecessário seguir uma dieta?

Mito. Na alimentação, de maneira geral, recomenda-se optar por comidas com pouco sal para não aumentar o inchaço. Dependendo da anestesia e da recuperação da cirurgia, comidas mais leves são melhores. Uma boa dica é evitar alimentos que produzem gases para não causar desconforto.


Os pontos podem abrir?

Verdade. E, caso isso aconteça, mantenha a calma e procure seu médico. Muitas vezes, ele poderá dar novos pontos no próprio consultório. Para você saber se o ponto abriu, é só observar se a cicatriz ficou mais alargada e, às vezes, se a região está mais dolorida, vermelha ou quente.


Respondi suas dúvidas? Ficou mais tranquila? A cirurgia de implante de prótese de silicone é simples e tem um pós-operatório rápido, se você seguir as recomendações do seu médico.


Quer saber mais sobre o procedimento e já agendar a sua cirurgia para 2021? Marque sua avaliação comigo!