Posts recentes

Tags

Desarmonização facial: os perigos do exagero


A era dos filtros está entre nós! Cinco minutos passeando pelo feed são suficientes para nos depararmos com centenas de fotos alteradas por aplicativos capazes de modificar completamente as feições dos usuários, simulando até mesmo uma harmonização facial. Se a disforia de imagem já era um problema gravíssimo da geração TV, o “buraco” ficou ainda mais fundo - e online - agora.

Com a crise coletiva de autoestima, a busca pela perfeição também tem alcançado níveis preocupantes… o que acaba, é claro, respingando nos nossos “queridinhos”: os procedimentos estéticos.

Eles foram desenvolvidos para transformar nossas vidas para o bem, melhorando nossa relação com o corpo e a autoestima - e sem dúvida o fazem, mas, nas mãos erradas, podem se tornar ferramentas perigosas.

Um dos maiores exemplos disso é a harmonização facial, nome popular dado a um conjunto de procedimentos que busca trazer ares de proporcionalidade ao rosto do paciente. Popularizada por celebridades e influenciadores digitais, ela virou “tendência” nos consultórios médicos de todo o país criando séries intermináveis de posts com “antes x depois”.

Quando bem utilizadas, as técnicas e procedimentos da harmonização facial trazem resultados incríveis, entretanto, a busca incansável pela perfeição acaba levando muitas pessoas ao exagero, fazendo-as mudar suas feições até se tornarem irreconhecíveis ou até mesmo danificarem seus músculos faciais.

Para fugir dos perigos do que a própria internet chama de “desarmonização facial” e utilizar os avanços da medicina em favor da sua autoestima, o segredo é se afastar ao máximo das redes sociais e dos “conselhos amigos”. Nem sempre o que funcionou pra outras pessoas pode funcionar pra você, afinal, cada rosto é único.

Além disso, é necessário ter em mente que esse tipo de procedimento deve ser utilizado para ressaltar sua beleza - por isso, o acompanhamento profissional se faz indispensável. Um especialista indicará as medidas mais adequadas para cada caso, visando um resultado satisfatório e que não comprometa a saúde do paciente, no caso de técnicas mais invasivas ou definitivas.

Por último, mas não menos importante: esteja seguro de sua decisão e tire todas as suas dúvidas com o profissional de sua confiança antes de realizar qualquer procedimento. Com essas dicas, pode ter certeza que a autoestima vai ser a sua mais nova seguidora nas redes.

Decisão tomada? Então agende seu horário comigo, faça uma avaliação e descubra quais os procedimentos mais indicados para resolver os seus incômodos estéticos. Sua nova relação com o espelho começa AGORA!