Posts recentes

Tags

Abdominoplastia x Lipoaspiração: qual procedimento mais indicado para mim?


A barriguinha chapada é um sonho de muita gente - afinal, todos os dias somos bombardeados por conteúdos de todas as naturezas incentivando a busca pelo “corpo perfeito”. Mas a gente sabe que nem sempre é tão fácil chegar lá, e às vezes um empurrãozinho é necessário… e é aí que entram os procedimentos estéticos.

Apesar dos resultados maravilhosos e dignos de capa de revista que são proporcionados pelas cirurgias plásticas, é preciso muita atenção e cuidado na hora de escolher qual a mais indicada pra você. No caso dos procedimentos com foco na região abdominal, as opções mais populares são a abdominoplastia e lipoaspiração - e a indicação delas depende, principalmente, da condição estética do abdômen.

Quando o assunto é o modus operandi, há diferenças gritantes entre as duas favoritas da barriga chapada. Conheça as principais delas:

ABDOMINOPLASTIA E LIPOASPIRAÇÃO

A abdominoplastia é indicada para retirada da flacidez cutânea e gordura associada à ela, enquanto a lipoaspiração é destinada à retirada exclusiva gordura.

A primeira tem como característica definidora um trabalho mais funcional e rearranja a musculatura das paredes abdominais, resgatando a firmeza e o aspecto mais tonificado. Por isso, a abdominoplastia é a escolha certa para pacientes que perderam muito peso ou que já passaram por gestações.

Já a lipoaspiração, como o próprio nome diz, remove o acúmulo de gordura em locais com volumes indesejados aspirando-os. Diferente da abdominoplastia, não retira a flacidez de pele e justamente por isso é a melhor opção para pacientes jovens e sem flacidez cutânea.

Agora que você já conhece as diferenças entre esses procedimentos, agende sua consulta comigo, faça uma avaliação e descubra qual deles é o mais indicado pra te deixar mais próximo da barriguinha dos sonhos.