Posts recentes

Tags

Os “elementos X” do rejuvenescimento: bioestimuladores e fios de sustentação


Então você está começando a perder a firmeza em certas partes do rosto? Sem pânico: esse é um processo natural do nosso corpo. Isso acontece porque, na medida em que envelhecemos, o organismo diminui a produção do colágeno, a proteína responsável pela sustentação e elasticidade da derme.

Mas, além do achatamento da curva de produção dessa substância, nossos hábitos também são fatores determinantes para a perda da firmeza em certas áreas da face, entre eles a exposição excessiva ao sol e a poluição, uso de tabaco, má alimentação, estresse e questões genéticas.

Via de regra, a produção de colágeno começa a diminuir a marcha a partir dos famosos “trintões” - contudo, os sinais passam a ficar mais aparentes na faixa dos 40. Felizmente, os avanços da medicina e da farmacologia têm se mostrado bastante eficazes para prevenir ou até mesmo remediar tais processos.

BIOESTIMULADORES

Os bioestimuladores, por exemplo, são uma das alternativas mais eficientes para estimular as fibras epiteliais (nossas “fábricas” de colágeno) no intuito de atenuar a flacidez. Eles são substâncias injetáveis sintetizadas em laboratórios que impulsionam a reação das células produtoras.

Ao contrário de preenchedores como o ácido hialurônico, os bioestimuladores não têm função preenchedora - por isso, o efeito proporcionado por eles costuma a ser notado à médio prazo (em torno de três meses após o procedimento).

A recomendação são sessões contínuas com intervalo de 1 ano (até 1 ano e meio), variando de quadro para quadro. Em algumas situações são necessárias várias aplicações com intervalo de 30 dias, o que acontece quando temos uma pele mais flácida.

FIOS DE SUSTENTAÇÃO

Outra alternativa eficaz é o fio de sustentação, que também melhora a flacidez da pele graças às técnicas de aplicação, posicionamento e ancoragem. Apesar de possuir um efeito “lifting, ele não se assemelha ao procedimento que leva esse nome: o fio também estimula a produção natural de colágeno no local onde está alocado.

Assim como os bioestimuladores, existem diversas “versões” dos fios de sustentação disponíveis - todos biocompatíveis e capazes de conseguir um boost de colágeno. A melhor parte? Os fios podem ser utilizados junto a outros procedimentos estéticos para um resultado potencializado - que pode ser visto logo após a aplicação e tem duração aproximada de 2 anos.

Para saber qual procedimento é o mais adequado para o seu caso, agende sua consulta e

tire TODAS as suas dúvidas comigo. Descubra como procedimentos minimamente invasivos podem mudar a sua vida!