Lipoaspiração

Lipo
Lipo

Lipo
Lipo

1/1

Muito desejada pela maioria das mulheres que querem dar mais proporção e contorno ao corpo. Ela remodela áreas específicas do corpo, removendo o excesso de depósitos de gordura. No entanto é preciso que a paciente tenha clareza quanto ao fato de que esse não é um tratamento para a obesidade e não substitui a prática de exercício físico e bons hábitos alimentares.

 

Ela é indicada para quem já possui uma rotina saudável de alimentação e exercícios, mas que não consegue se livrar das "gorduras localizadas". No entanto, procedimentos adicionais, às vezes, podem ser necessários para reduzir o excesso de pele. Considerações especiais são necessárias quando grandes quantidades − geralmente mais de 5 litros de gordura − são aspiradas.

PRÉ-OPERATÓRIO

Previamente à cirurgia, pode ser necessário:

• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica;

• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;

• Parar de fumar bem antes da cirurgia;

• Evitar tomar aspirina e alguns anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

 

Instruções especiais como o que fazer na noite anterior e na manhã da cirurgia (tempo de jejum, medicações, banho) e informações sobre o tipo de anestesia a ser realizada e orientações sobre cuidados pós-operatórios serão discutidos diretamente entre médico e paciente.

 

PÓS-OPERATÓRIO

 

Malha de compressão ou bandagens elásticas são colocadas nas áreas tratadas na finalização do procedimento, pois ajudam a controlar o inchaço e a comprimir a pele. Ademais, um pequeno dreno pode ser colocado nas incisões existentes por debaixo da pele para remover qualquer excesso de sangue ou de fluido.

É importante que as incisões cirúrgicas não sejam sujeitas à força excessiva, à escoriação ou ao movimento durante o período de cicatrização.

 

Além disso, instruções específicas sobre como cuidar do local da cirurgia, medicamentos para tomar por via oral para reduzir o risco de infecção e o agendamento de retorno para acompanhamento serão orientados de acordo com cada caso.

 

O inchaço causado pela cirurgia desapareça após alguns meses. Quando o inchaço desaparecer, o novo contorno corporal será visível.