Dermolipectomia

Abdominoplastia__edited
Abdominoplastia__edited

Abdominoplastia__edited
Abdominoplastia__edited

1/1

Procedimento que elimina a flacidez e a gordura na barriga e restaura os músculos, criando um perfil abdominal mais suave e tonificado. Mas assim como a lipoaspiração, essa cirurgia não serve para tratar outras doenças como obesidade e depende de hábitos saudáveis para que seus resultados sejam permanentes. Por esta razão, pessoas que estão planejando perder peso substancial ou mulheres que consideram futuras gestações são aconselhadas a postergar a cirurgia de abdominoplastia.

Ela é indicada para quem, mesmo com exercício físico, sente o abdômen protruido, frouxo e flácido.

PRÉ-OPERATÓRIO

Quando você opta por fazer a cirurgia, pode ser necessário:

 

• Fazer exames de laboratório ou avaliação médica;

• Tomar certos medicamentos ou ajustar seus medicamentos atuais;

• Parar de fumar bem antes da cirurgia;

• Evitar tomar aspirina, anti-inflamatórios e medicamentos naturais, pois podem aumentar o sangramento.

 

Instruções especiais como o que fazer na noite anterior e na manhã da cirurgia (tempo de jejum, medicações, banho) e informações sobre o tipo de anestesia a ser realizada e orientações sobre cuidados pós-operatórios serão discutidos diretamente entre médico e paciente.

PÓS-OPERATÓRIO

Não deixe de pedir a alguém que o acompanhe e fique com você, pelo menos, a primeira noite, após a cirurgia. Você precisará de ajuda e repouso.

Após a cirurgia, curativos ou bandagens podem ser aplicados sobre as incisões e você pode ser envolto em uma bandagem elástica ou compressão para minimizar o inchaço e sustentar os novos contornos do abdômen à medida que cicatrizam. Um dreno pode ser temporariamente colocado sob a pele para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular.

 

Você será instruído sobre como cuidar do local da cirurgia e dos drenos, os medicamentos que tem de aplicar ou tomar por via oral para ajudar na cicatrização e reduzir o risco de infecção, e também sobre o acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico