Botox

Botox
Botox

Botox
Botox

1/1

Esse procedimento é realizado a partir de injeção não cirúrgica, por isso minimamente invasiva. A aplicação da toxina botulínica reduz ou elimina, temporariamente, linhas de expressão, rugas, pés de galinha perto dos olhos e bandas grossas no pescoço e por isso é muito procurada por quem quer combater os sinais da idade.

Mas antes de investir no Botox é preciso ter em mente que ele não vai resolver

todos os tipos de problemas de pele. Ele pode diminuir rugas sob os olhos, mas não é possível reparar os danos causados pelo sol. Também é importante entender que a espessura de pele, o tipo e o grau de enrugamento são determinantes na eficácia da toxina botulínica.

O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Pés de galinha, por exemplo, exigem geralmente 2-3 injeções. Sulcos acima da sobrancelha podem precisar de cinco ou mais injeções.

 

ORIENTAÇÕES PÓS-BOTOX

 

Você pode retomar as atividades normais imediatamente. Mas é importante que que você não esfregue ou massageie as áreas tratadas, pois pode causar a migração da toxina botulínica para outra área do seu rosto. Se isto acontecer, pode ocorrer fraqueza facial temporária ou ptose.

 

Esse é considerado um procedimento minimamente invasivo e seguro, mas efeitos colaterais e complicações podem ocorrer:

 

• Hematomas e dor no local da injeção;

• Vermelhidão;

• Dor de cabeça;

• Sintomas gripais;

• Náuseas;

• Fraqueza temporária facial ou ptose;

• Muito raramente, a toxina pode se espalhar para além da área de tratamento, podendo causar sinais e sintomas de botulismo tais como problemas respiratórios, dificuldade de deglutição, fraqueza muscular e fala arrastada.

Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo. Esta melhora normalmente dura cerca de três a quatro meses, quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.